Igreja Batista Filadélfia em São Caetano do Sul

Avivada é idéia de Deus!

 

Mensagem

“Meu refúgio és tu, no dia mal” Jeremias 17:17

 

O caminho do cristão nem sempre é iluminado com a luz do sol; ele tem suas temporadas de escuridão e de tempestade. Certamente está escrito na Palavra de Deus: “Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz”; e é uma grande verdade que a religião é pensada para dar ao homem alegria aqui embaixo, assim como bem-aventurança lá em cima. Porém, a experiência nos diz que se o caminho do justo é “como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”, ainda assim, algumas vezes essa luz é ofuscada. Em certos períodos, nuvens encobrem o sol do cristão, e ele anda na escuridão sem ver a luz. Há muitos que se regozijaram na presença de Deus por uma temporada; eles se deleitaram com a luz do sol nos estágios iniciais de sua carreira cristã; andaram pelos “pastos verdejantes” ao lado das “águas tranquilas”, mas,  de repente, descobriram que o céu glorioso  estava nublado; em vez da terra de Gosén, eles tiveram que trilhar pelo deserto arenoso; no lugar de águas doces, encontraram rios turbulentos, amargos ao seu gosto, e disseram: “Certamente, se eu fosse um filho de Deus, isso não aconteceria.” Ó! Não diga isso, você que está andando na escuridão. O melhor dos santos de Deus precisa beber o absinto; o mais querido de Seus filhos precisa suportar a cruz. Nenhum cristão desfrutou prosperidade perpétua; nenhum cristão pode manter sempre sua harpa longe dos salgueiros. Talvez, o Senhor tenha colocado primeiro num caminho suave e sem nuvens, porque você era fraco e tímido. Ele ajustou o vento ao cordeiro tosquiado, mas agora que você está mais forte na vida espiritual, precisa entrar nas experiências mais ásperas e difíceis dos filhos mais velhos de Deus. Precisamos de ventos e tempestades para exercitar nossa fé, para arrancar o galho podre da auto- dependência, e para nos enraizar mais firmemente em Cristo. O dia do mal nos revela o valor da nossa gloriosa esperança.

 

 

José Francisco Taborda

Pastor Presidente